Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

O célebre penteado de Amy Winehouse.

O visual de Amy era uma mistura diversificada de estilos. Os olhos eram cobertos por um forte delineador, alá Cleópatra e bem a tradução do rock atualmente. \,,/
Os cabelos eram sua característica marcante, inspirados nos anos 60, época em que a esponja de aço era usada como enchimento. E a cerveja mais a água misturada ao açucar, eram usadas como fixadores, dando majestosos volumes ao cabelos. Os enfeites, como os laços, ganharam proporções maiores à medida que as guitarras e baixos elétricas foram tomando conta do mundo.



As tattos e os cabelos torna a boneca peculiar.
Amy e seu honorável penteado com enfeites, eram inconfudíveis. Tanto, que certas aparições sem sua marca registrada, no ápice do álcooldroguism(não estou julgando, é apenas uma comparação dos cabelos nessas ocasiões), deixavam sérias dúvidas, do tipo: 'Mas essa é a Amy mesmo?', etc, etc, etc.


Certa vez a própia comentou: "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo." Portanto, não resta dúvidas de que sua cabeleira é o ícone da cantora e compositora.
Então, vamos aprender a fazê-lo?
Coloquei um vídeo para ficar mais fácil. Veja-o.


Esse penteado exige ajuda de alguém para auxiliar com os jatos de spray. Comece dividindo o franja de lado. Separe uma mecha no meio da cabeça, suspenda-a e passe o pente várias vezes em direção à raiz do couro cabeludo, ao mesmo tempo alguém poderá lhe auxiliar aplicando spray. Solte a mecha. Faça o mesmo processo com algumas das mechas atrás. Depois faça
também com as mechas de lado.Caso não tanha Bumpits, ou isso que ela está utilizando no vídeo, use a esponja de aço mesmo e vá cubrindo-o com os cabelos eriçados. Use o pente para diminuir o embaraçado delicadamente.


Algumas pessoas até quiseram ser a Amy Winehouse por um dia, vejam só:

Sandy.


Susana Werner.

Diana do BBB.

Mas por favor, inspirem-se apenas. Lembrem-se que Amy Winehouse para adotar esse estilo não precisou virar uma cópia barata de Brigitte Bardot, etc.
                               +Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011+

6 comentários:

  1. Uma pessoa que tinha tudo pra viver feliz,mas trilhou o pior caminho da vida e acabou definhando até sumir... D.E.P!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Vi seu comentário nas blogueiras e vim dar uma espiadinha :) Daqui a pouco você entra na lista!

    Perfeito o seu comentário sobre inspirar-se apenas e não copiar! Também acho horrível essa coisa de copiar literalmente... as pessoas saem à rua como se fossem manequins de vitrine, sem qualquer identidade.

    Quanto à Amy, uma voz lindíssima! Quanto ao seu destino, egoistamente podemos lamentar porque ela poderia produzir mais para o nosso deleite. Quanto às suas escolhas... quem somos nós para julgar... não vivemos na pele dela, não sabemos os porquês, né?

    *beijocas*

    ResponderExcluir
  3. obs.: Seria interessante saber onde fica o seu salão, cidade, endereço... e também o nome da pessoa responsável pelo blog. Só pra não deixar os recadinhos mais pessoais!

    *beijocas*

    ResponderExcluir
  4. Flooor muuita gente não tem face ou orkut, estamos abrindo exceção por ser primeiro sorteio, então pode ficar tranquila, faz uma make beem bonita, mande as fotos e boa sorte !
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que bom flor seja bem vinda!Adoro beleza!Ainda não tive o tempo que queria p/ escrever sobre no meu blog mas logo terei que achar esse tempinho!BJUS!

    ResponderExcluir