Páginas

sábado, 23 de julho de 2011

O célebre penteado de Amy Winehouse.

O visual de Amy era uma mistura diversificada de estilos. Os olhos eram cobertos por um forte delineador, alá Cleópatra e bem a tradução do rock atualmente. \,,/
Os cabelos eram sua característica marcante, inspirados nos anos 60, época em que a esponja de aço era usada como enchimento. E a cerveja mais a água misturada ao açucar, eram usadas como fixadores, dando majestosos volumes ao cabelos. Os enfeites, como os laços, ganharam proporções maiores à medida que as guitarras e baixos elétricas foram tomando conta do mundo.



As tattos e os cabelos torna a boneca peculiar.
Amy e seu honorável penteado com enfeites, eram inconfudíveis. Tanto, que certas aparições sem sua marca registrada, no ápice do álcooldroguism(não estou julgando, é apenas uma comparação dos cabelos nessas ocasiões), deixavam sérias dúvidas, do tipo: 'Mas essa é a Amy mesmo?', etc, etc, etc.


Certa vez a própia comentou: "Eu vivo de jeans e camiseta, não me preocupo muito com as roupas, mas para me apresentar meu cabelo precisa estar ótimo." Portanto, não resta dúvidas de que sua cabeleira é o ícone da cantora e compositora.
Então, vamos aprender a fazê-lo?
Coloquei um vídeo para ficar mais fácil. Veja-o.


Esse penteado exige ajuda de alguém para auxiliar com os jatos de spray. Comece dividindo o franja de lado. Separe uma mecha no meio da cabeça, suspenda-a e passe o pente várias vezes em direção à raiz do couro cabeludo, ao mesmo tempo alguém poderá lhe auxiliar aplicando spray. Solte a mecha. Faça o mesmo processo com algumas das mechas atrás. Depois faça
também com as mechas de lado.Caso não tanha Bumpits, ou isso que ela está utilizando no vídeo, use a esponja de aço mesmo e vá cubrindo-o com os cabelos eriçados. Use o pente para diminuir o embaraçado delicadamente.


Algumas pessoas até quiseram ser a Amy Winehouse por um dia, vejam só:

Sandy.


Susana Werner.

Diana do BBB.

Mas por favor, inspirem-se apenas. Lembrem-se que Amy Winehouse para adotar esse estilo não precisou virar uma cópia barata de Brigitte Bardot, etc.
                               +Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011+

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Debaixo dos caracóis do seus cabelos.."

Apetrechos.
Durante.


Depois.
Qual o segredo de quem usa cachos na cabeleira?

Babyliss? Ou a própia chapinha de alisar os cabelos? Sim, é possível fazer cachos com a chapinha.
Mas o segredinho de hoje é para quem quer fugir do 'calor' desses equipamentos, que ao longo do uso, podem acabar ressecando os cabelos.
Eu encontrei literalmente no fundo do baú(gaveta), esse apetrecho que não sei bem o nome, por isso, chamo de 'bicudinho'.

Eis o que fizeram na minha juba em poucos 30 minutos. Coloquei-os nos cabelos levemente úmidos e o resultado foi excelente. Não tive que usar secador...nada!
Pra quem deseja cachos mais naturais é só passar os dedos entre os cachos que eles se soltam para as pontas.

domingo, 17 de julho de 2011

Ganhei a promoção do Petite Divas.



Esmaltes que eu ganhei \o/
A postagem hoje é para agradecer a oportunidade de concorrer e ainda melhor, ter ganho( já não posso mais dizer que nunca ganhei um sorteio/promoção), a promoção no blog:  http://www.somostodaspetitedivas.blogspot.com/

Pintei com: Rosa Pink-perolado + Twist-flocado + 388Glitter Forte.
Ganhei CINCO esmaltes lindíssimos da Hits Speciallitá. Com direito a escolher-los e tudo.
Escolhi dois flacados: Samba(verde) e o Twist(azul), o Pink Festa - perolado do Morde e Assopra, o Gitter Forte(adoro os esmaltes com glitter) e o último pedi para que ela escolhesse e veio o 364 Perolado(azul metálico).

Infelizmente por foto não dá para perceber o quanto são lindos. Portanto só olhando ao vivo e em cores. Caso queiram ver outros esmaltes, confiram o própio site da Hits:
http://www.speciallita.com.br/

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resultado do SORTEIO!


Primeira tentativa: ninguém escolheu o número 24.

Segunda tentativa: SAIU!
Como o combinado estou aqui hoje, sexta-feira(15/07), para a realização e divulgação do sorteio.
O 'programinha' usado?RANDOM.ORG. Eu procurei se havia alguma maneira de por a caixinha do random, com o resultado gerado, no blog. Parece que infelizmente não é possível, então fui no PRINT mesmo.
O resultado veio logo na segunda tentativa, já que na primeira, o número sorteado foi o vinte e quatro(24) e ninguém o escolheu. Na segunda tentativa veio o número vinte(20), escolhido pela Ana Paula.

Obrigada a todas que participaram. Como agradecimento, haverá um sorteio exclusivo(de uma hidratação), para quem participou dessa primeira promoção. Parabéns à Ana Paula, já irei entrar em contato com ela.
Até a próxima!

domingo, 10 de julho de 2011

Sorteio de uma cauterização!

Promessa é dívida, então como prometido, estou aqui com o SORTEIO da cauterização.

>>>Mas o que é cauterização?
É uma reestruturação capilar. Um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais.
Sua principal função é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios suavizando as pontas duplas, permitindo eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

>>>E qual cauterização eu vou concorrer?
Shitake Bio Extratus.
Eu falei dela na postagem anterior, segue o link:
http://aromadebeleza.blogspot.com/2011/07/o-poder-nutritivo-do-elixir-de-shitake.html

Mas caso alguém queira mais informações é só pesquisar, ou tirar suas dúvidas aqui mesmo. Responderei a todas.

>>>Como e quando será o sorteio?

Eu vou usar esse 'programinha' para a realização do sorteio:
http://www.random.org/
Caso ninguém tenha escolhido o número sorteado, eu vou sortear de novo, e assim sucessivamente até dar um número que alguém tenha escolhido. Lembrando que só valem os números do 1(um) ao 100(cem).
O sorteio será na próxima sexta-feira(dia 16/07), por volta das 20:00 horas, tá?
Irei verificar se a participante cumpre com as regras de participação, senão, haverá um novo sorteio.
O resultado será divulgado aqui e por e-mail,  portanto se deixarem o e-mail no comentário facilitará bastante.


>>>As regras são:
1 Seguir o blog.
2 Deixar um comentário nesta postagem, escolhendo o seu número de 1(um) a 100(cem). (CLARO!)
3 Colocar esse selo no seu orkut, facebook, ou blog. (Sim, na sexta-feira irei verificar no orkut, facebook, ou blog da sorteada).

Obrigada por participarem e boa sorte a todas.

sábado, 9 de julho de 2011

O poder nutritivo do elixir de Shitake.

Hoje eu estou aqui para falar de uma linha fantástica: Shitake Bio Extratus. Ela foi desenvolvida para recuperar os cabelos desvitalizados. Seja  por consequência  de químicas, por desgaste causado pelo stress, falta de vitaminas ou até mesmo problemas hormonais.
A ação do Shitake combina o poder nutritivo do elixir do cogumelo com a ação reconstrutora das proteínas dos cereais , deixando os fios hidratados, mais livres, iluminados e sem aquele aspecto poroso.

>>>Mas o que é o Shitake?
A palavra “shiitake” é de origem japonesa: shii (árvore parecida com o carvalho) e take (cogumelo). É a segunda espécie mais consumida no mundo atualmente, é extremamente nutritivo, pois em sua composição encontramos proteínas, vitaminas (E, B, C e D), aminoácidos essenciais e os sais minerais cálcio, fósforo, ferro e potássio.


>>>Os produtos da linha profissional são:
Shampoo Shitake Plus

Elixir Sitake Plus
Máscara Shitake Plus
Condicionador Shitake Plus
Finalizador Termoprotetor


Há ainda a linha cliente, com shampoo e condicionador de 350ml e o Banho de creme de 250g ou 500g. Existe ainda o Finalizador noite/dia, desenvolvido para cuidar dos cabelos durante as horas de sono. Não deixa resíduos no travesseiro por ser absorvido rapidamente pelos fios. No entanto, tome cuidado com esse finalizador noite/dia, algumas pessoas não estão se adaptando, não sei se pelo uso incorreto. Mas como já escutei casos de experiências ruins, fica o aviso. E pra saber? Só experimentando!


>>>E o resultado final do Shitake?
É excelente! O Shitake faz a reposição dos sais minerais que são de extrema importância, deixando os fios mais resistentes, macios, brilhosos, soltos e sem o aspecto ressecado.
Então, depois de arrancar suspiros e despertar o desejo por cabelos tão revitalizados, na próxima postagem irei colocar o selo do SORTEIO para você concorrer a uma aplicação dessa Cauterização Shitake.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Os dez pecados para seus cabelos.



1°PECADO: prender os cabelos molhados.
Nunca prenda os cabelos úmidos pois  quebram facilmente, além disso, o couro cabeludo também acaba permanecendo molhado por mais tempo, propiciando o aparecimento de caspas e fungos. Com isso, a raiz do fio enfraquece provocando a queda.

2° PECADO: usar a chapinha nos fios molhados.
Mesmo que o fabricante da chapinha permita utilizá-la em cabelos molhados ou úmidos, é fundamental secar os fios antes. Porque  o processo de pranchá-los molhados  causa uma grande agressão, queimando e tornando os fios quebradiços.

3°PECADO: fugir da tesoura por mais de três meses.
Além de perder o corte, os cabelos começam a ficar com pontas duplas, quebrando assim os fios mais facilmente.

4° PECADO: ultrapassar o período de retoque da cor.
A raiz deve ser retocada a cada quatro semanas para não dar aquele ar de desleixo. É sempre bom, caso o cabelo não esteja muito danificado, fazer um banho de pigmentação no final do processo, puxando a tinta até as pontas para que a cor não fique desbotada.

5° PECADO: clarear o cabelo tingido com outra coloração.
Um cabelo já colorido não deve ser clareado por outra coloração. Primeiro é necessário descolorir para remover os pigmentos de tintas antigas com pó descolorante e oxidante para, apenas depois, aplicar a nova coloração. Senão, não adianta!

6°PECADO: usar apenas tonalizante em fios brancos.
Se a quantidade de cabelos brancos for grande, o ideal é pintá-los com tinta. Tonalizantes não combrem os branquinhos totalmente e duram cerca de 20 lavagens.


7° PECADO: deixar condicionador depois da lavagem das madeixas.
Condicionadores abrem as cutículas dos cabelos para poder tratá-los, portanto o produto deve ser retirado totalmente durante o banho . Se ele permanecer nos fios, os cutículas não fecharão, deixando os cabelos elásticos e quebradiços.

8° PECADO: exagerar no creme para pentear.
O excesso do produto deixa um aspecto pesado e opaco, principalmente  para mulheres que têm os cabelos cacacheados.

9° PECADO: aplicar creme hidratante na praia ou na piscina sem filtro solar.
As máscaras de hidratação possuem um tempo determinado para agirem nos fios e não protegem o cabelo dos raios ultravioleta e podem ajudar a queimá-lo. O ideal é aplicar antes de pegar um sol um hidratante leave-in com protetor solar.

10° PECADO: desembaraçar os cabelos com escovas de cerdas moles e com força.
Esse tipo de escova é que quebra os fios. Nada de força para desembaraçar. Tenha paciência e seja carinhosa com a sua juba.

Confira qual o melhor tipo de pente para seus cabelos, aqui:
http://aromadebeleza.blogspot.com/2011_06_01_archive.html

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Escolha a sua escova.


Escova de cerdas naturais.

Escova de cerâmica e escova inox.
Escova em inox pequena.
Escova raquete.
Escovas dulpas.
Bom, no post passado eu falei sobre os tipos de pente. Então, seguindo a linha de raciocínio, hoje falarei  de alguns tipos de escovas para os cabelos.
Mas você deve estar se perguntando:
Qual dos dois usar, afinal? Pente ou escova?
A diferença básica entre ambas é que os pentes são mais indicados para desembaraçar os fios úmidos e até molhados e também auxiliar em processos químicos, enquanto que as escovas servem para modelar e pentear os fios secos.
Porém é importante salientar que na hora de escolher sua escova, outras coisas devem ser levadas em consideração:

Seu cabelo é liso? Ondulado? Cacheado? Indeciso, aquele que não se decide se é liso, ou cacheado, volumoso, ou sem volume?

Qual a espessura do seu fio? É fino? Grosso? É fragilizado por química?

Seu cabelo é longo? Curtinho? Médio?

Que efeito quer dar às madeixas?
Alisar? Quer deixá-lo com leves ondas? Massagear o couro cabeludo, ou simplismente pentear utilzando a escova?

Após essa fase de delimitação do seu tipo de cabelo, você pode escolher a escova que mais se adéqua para seus fios.  Vamos conhecê-las:

                                   >>>Escovas<<<

Escovas de cerdas naturais(crina, pelo de cavalo ou de javali): têm como finalidade desembaraçar os cabelos lisos ou ondulados. Acabam com a eletricidade e não quebram os fios. Os fios finos pedem uma escova com cerdas naturais, retas e unidas. Já os fios grossos, exigem cerdas mais firmes e separadas. As escovas de cerdas de javali servem para todos os tipos de cabelos, têm uma boa durabilidade e ainda distribuem a oleosidade natural ao longo do cabelo.

Escovas de cerdas sintéticas
(plástico ou nylon): são resistentes e domam fios espessos e cacheados. Realçam, dão volume e mantêm o penteado. Se seus cabelos estiverem molhados e deseja desembaraça-los, as escovas de plástico, com cerdas separadas, são uma boa pedida.

Escova de cerdas mistas(cerdas naturais + nylon): essa mistura de cerdas com pelos de animais, mais a cerda sintética, garante um equilíbrio e são ideais para cabelos sensíveis. Enquanto as cerdas naturais eliminam a eletricidade estática durante a escovação e carregam a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas, o nylon oferece flexibilidade e resistência ao calor.

Escovas ionizadas: emitem uma quantidade muito alta de íons capazes de selar as cutículas dos fio. E assim como as escovas de madeira, também baixam os fios eriçados, contudo, as escovas de madeira estão caindo em desuso devido a facilidade de proliferação de fungos na mesma, sendo substituídas assim, pelas escovas ionizadas.

Escovas inox: são mais recomendadas para uso profissional assim como as de cerâmica. Já que absorvem o calor, potencializam a ação do secador para alisar ou modelar da forma que quiser. Existem modelos com a região das cerdas vazadas, possibilitando a passagem do ar do secador por entre essas, agilizando o tempo de secagem, e proporcionam um penteado mais solto e natural.

Escovas giratórias(aquelas das propagandas televisivas): CUIDADO! Muito cuidado ao ultilizar essas escovas. Essas escovas só funcionam em cabelos já lisos e a pessoa precisa ter MUITA prática para não acabar com os fios embolados no aparelho. Você não vai querer recorrer a tesoura, vai?

Escovas duplas: funcionam com o uso do secador e recomendável para cabelos lisos ou com poucas ondas. Promovem um efeito de chapinha e agride menos os fios.

Escovas almofadinhas: esse revestimento(almofada), tem a intenção de amortecer o atrito da escova com o cabelo, sendo, portanto, para pessoas que têm um couro cabeludo muito sensível.

Escovas para Mega-hair: tais cabelos precisam de BASTANTE CUIDADO!Não é a toa que existe uma escova especialmente para quem tem alongamento. Suas cerdas são especiais, tipo iscas fechadas, ajudam a desembaraçar o mega-hair sem danificar o mega e o própio cabelo.

E quanto ao formato e tamanho?

Escovas raquetes: desembaraça e agiliza a secagem dos cabelos longos e volumosos, inclusive dos fios cacheados.

De madeira redonda grande: para alisar os crespos e dar volume aos lisos. Levanta a raiz, oferece acabamento arredondado, ideal para comprimento médio e longo.

De  madeira redonda média: faz cachos nos cabelos longos e modela os curtos.

Redonda de inox: potencializa o resultado por ser térmica.

Redonda pequena: modela franjas e alisa mechas curtas.


Temos que saber que não basta simplesmente saber qual é a escova certa, pois além disso é importante lavá-los com shampoos e cremes adequados. É necessário também que tenhamos cuidados especiais com nossas escovas de cabelo.
Sempre quando compramos uma nova escova, devemos lavá-la com água e sabão, limpando bem suas cerdas antes de utilizá-las. Após seu uso é necessário que sejam retirados os fios de cabelos das cerdas. Existe uma escovinha especial que auxilia nesta tarefa e na limpeza de um modo geral. Se você não é um profissional e a escova de cabelos é só sua, saiba que uma boa limpeza, uma vez por semana, deixando-a de molho com água e cloro, eliminam suas impurezas,
ok?