Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Penteados para você ir à escola.

Para muitos o mês das férias(julho), passou voando. Já estamos em meados de agosto e muitas pessoas voltaram às atividades escolares.

À volta da rotina escolar traz muitas novidades, entre os amigos, colegas, etc.  A maioria dos estudantes gostam de voltar à escola com um visual NOVO, seja um corte de cabelo diferente, luzes, e até mesmo um penteado.
Para aquelas pessoas que sempre inovam, aí vão algumas dicas de penteados para fazer a cabeça
na volta às aulas.

Penteado número 1.
Este é clássico, usei muito. É ótimo para ser usado no verão, em lugares que é quente o ano inteiro, ou ainda para quem quer fugir do rabo de cavalo tradicional.
1° Faça um rabo de cavalo e depois, com uma mechinha debaixo do rabo, passe-a em volta da liguinha de cabelo para cobrí-la.


Liguinha coberta.
 2° Com os cabelos que ficaram soltos, faça trancinhas(finhinhas ficam ótimas). Pode também deixar alguns fios soltos e fazer as tranças por cima. Simples assim, dá até pra fazer no carro, bus, indo para o colégio.


Simples assim.

Penteado número 2.
Com os cabelos soltos, faça trancinhas laterais, perto da orelha esquerda e da direita. Eu deixei a franja soltinha na frente. Veja:


Faça dos dois lados.

Depois, pegue a pontinha da trança do lado direito e passando por cima dos cabelos, coloque-a atrás da orelha esquerda e prenda com um grampinho. Repita o processo. A trança do lado esquerdo, coloque-a para o lado direito.
Olha que fofo fica.

Penteado número 3.
Esse é bem simples. Faça um 'cachão' começando pela sua franja, aplique um pouco de gel, ou spray para segurar e com a ponta do cacho comece uma trança. Ficará assim:


Penteado número 4.
Eu peguei umas mechinhas azul, (caso não tenha, pode pegar um tecido que mais combine com a cor dos seus cabelos), e após fazer a trança normalmente passei as mechas em volta da trança.




Penteado número 5.
Trança espinha de peixe.
Apesar de parecer difícil, a trança espinha de peixe é simples de ser feita. Separe duas 'perninhas'. Veja:
 


Como se pode notar eu abusei das tranças. Além de serem super femininas, darem todo um glamour às madeixas, estão super em ALTA. São bem práticas e ainda não haverá perigo dos cabelos ficarem 'escorrendo' nos olhos.

Invente seu modelo e conte aqui!

4 comentários:

  1. Oii

    Lindo blog

    Segue???

    http://meuryss.blogspot.com/

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando para visitar seu Blog!!!
    Fazemos parte do mesmo grupo em blogueiras Unidas.
    Amei seu cantinho e já estou seguindo.
    Beijos.
    http://flash-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu a visitinha e gostei muito daqui, viu?

    Até o próximo post!

    Bjocas e eutimia

    ResponderExcluir
  4. Muito fofas!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss

    ResponderExcluir