domingo, 28 de agosto de 2011

Conheça a gordura que faz bem.

Abacate: rico em gordura que faz bem.
Você sabe a diferença entre gorduras sauturadas, gorduras trans e gorduras insaturadas?

Gordura saturadas: é a gordura produzida por animais e algumas plantas. Ela eleva o nível de produção de LDL, gerando assim, placas de ateroma, aumentando as chances de acontecer ataque cardíaco e derrame cerebral.

Gorduras trans: agem como a gordura saturada ao elevar o nível da lipoproteína, (concentração endoplasmática) de baixa densidade no sangue (LDL ou "colesterol ruim"), isso faz com que os níveis de absorção da proteína de alta densidade HDL e o colesterol sejam pasteurizados, sendo esta a responsável pela remoção de LDL do sangue. Isso aumenta as chances do aparecimento de um ateroma, isto é, a placa de gordura no interior de veias e artérias, que pode causar infarto ou derrame cerebral.

Gorduras insauturadas:  elas atuam de forma diferente das saturadas no organismo e são consideradas benéficas, pois contribuem para redução do colesterol no sangue, quando consumidas em substituição às gorduras saturadas e trans. Subdividem-se em: monoinsaturadas e poliinsaturadas.

As gorduras saturadas e trans aumentam em até 50% o risco de doenças. A lista de alimentos na corda bamba, são: biscoitos industrializados, sorvetes, margarinas, manteigas, salgadinhos, frituras, carnes vermelhas, etc. Além de aumentarem o colesterol ruim, fazer mal ao coração, prejudicam os mecanismos cerebrais envolvidos no controle do humor. Portanto, se você quer afastar as doenças e as tristezas, prefira aliementos que possuam gorduras saturadas, que estão presentes no azeite de oliva, abacate,( rico em vitamina Esubstância que atua como antioxidante, podendo neutralizar os radicais livres formados em nosso corpo e que causam danos nas células, preveninindo o desenvolvimento de células tumorais), salmão, nozes, amêndoas, etc.

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