Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas que você não sabia para as unhas.


Bom, como eu tenho visto muitos blogs falando de unhas, esmaltes, etc, resolvir fazer uma nova postagem com algumas dicas para as unhas.
Vamos a elas.

Dicas utílissimas:

* Evite pintar as unhas em locais muito quentes e fuja da proximidade com secadores de cabelo, janelas e outros locais com ventilação. Isso evitará as 'bolhinhas' nas unhas.

* A causa das 'bolhinhas', no entanto, não é apenas do vento sobre o esmalte fresco. O problema podem ser também: pressão alta, ansiedade, resíduos de amolecedores de cutículas, ambiente pouco arejado.

* Não utilize água fria para agilizar a secagem. O choque térmico tira o brilho do esmalte .

* Um esmalte pode brilhar menos, também, se a pessoa agitar muito as mãos após pintá-las. O ideal é esperar um tempinho para o óleo secante poder agir.

* O esmalte pode descascar fácil se houver falta de aderência com a unha. Isso pode ser causado por resíduos de creme sobre as unhas. Mas também pode representar taxa de colesterol alta, o que deixa as unhas escorregadias.

* As alergias aos esmaltes é devido à presença de duas substâncias chamadas: formoaldeído, tolueno. Esses componentes químicos estão presentes na formação de praticamente todos os esmaltes. Caso você nunca tenha pintado as unhas, faça um teste no canto do dedo polegar. Caso apresente alguma alteração, lave imediatamente com água e sabão neutro.

* O esmalte é um produto inflamável, portanto, se tiver duro, evite esquentar com isqueiro ou fósforo para abrir. Para que não grude, após o término de cada pintura limpe a borda do vidro.

* Unhas sempre limpas e secas evita o aparecimento de fungos e bactérias.

* Não roer as unhas , pois isso facilita o aparecimento de fungos.

* Deixas as unhas 'respirarem' de vez em quando. O uso excessivo de esmalte pode causar problemas. Uma dica é retirar o esmalte das unhas um dia antes de pintá-las.

* Não cortar as unhas até o dedo, ou seja, sabugo, deixando sempre uma pequena porção da borda livre.

* Não cortar as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

* Evitar os 'edurecedores' de unha, porque podem causar manchas e ressecamentos.

* Qualquer alteração, como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, deslocamento ou espessamento da unha, indique um dermatologista para o correto diagnóstico correto.



2 comentários:

  1. Gostei muuuito das dicas. Algumas eu já sabia... Como eu faço minhas unhas duas vezes por semana, só do sábado para o domingo é que eu "dou um tempo" pra elas, rsrsrsrs...Boas dicas!
    Bj e até mais!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    http://rockuroutfit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá charmosa,

    Adorei essas dicas, irei pôr em prática. Aliás, adorei todas as suas postagens e seu cantinho, ambos são cheios de glamour. Adorei! Tanto que me tornei sua seguidora. Parabéns pela conquista do décimo quinto sorteio pelas blogueiras Unidas. Você merece! Quero te convidar a visitar e seguir meus blogs. Ficarei feliz em vê-la por lá. Beijinhos. Blogueira Unida Nº 327 Grupo 24
    http://deboradias07.blogspot.com
    http://mirinconcitoplacentero.blogspot.com/
    deboradias0705@gmail.com

    ResponderExcluir