Páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Aloe Vera: a planta da imortalidade do Egito.

    Desde os tempos de mil duzentos e pirâmide, todos sabem que o Aloe Vera faz bem à saúde e aos cabelos. A Babosa, como é conhecida popularmente no Brasil, é considerada 'a planta dos primeiros socorros'. 

    Destaca-se por ser uma planta de uso milenar, que ao longo dos anos adquiriu capacidades para sobreviver onde poucas espécies conseguiriam, como nos desertos. Era conhecida pelos egípicios de ' o elixir da longa vida'. Segundo, documentos em hieróglifos e papiros, foi usado para fins medicinais, embalsamento das múmias,etc. Segundo uma lenda, a Cleópatra, rainha do Egito, e Nefertiti, deusa da beleza, usavam-no de maneira abundante para seus cuidados especiais de beleza. Os chineses da antiguidade fizeram muito o uso da Aloe Vera como medicamento. Os gregos(base do mundo atual), usaram para o tratamento interno e externo da pele, tratamento de queimaduras, manchas, perda de cabelo, indisposição estomacal.

Acredita-se que ela chegou ao continente Americano pelos marinheiros de Cristovão Colombo e depois largamente utilizada por missionários no Novo Mundo descoberto por ele. E assim, foi se mantendo a babosa...

   Atualmente, tem sido usada por sua eficácia no tratamento de queimaduras, na cura de feridas, na psoríase, na recuperação da pele desidratada, na eliminação de cicatrizes, no tratamento de acne, em produtos capilares, em loções e emulsões corporais e até usada oralmente no comabate de doenças e infecções.

   Vejamos então algumas de suas propiedades.


*Acne: por ter ação antissépica, evita o entupimento dos poros, que é o responsável pelas espinhas, deixando-os livres para respirar e ainda destrói as bacterias graças ao seu efeito adstringente.

*Antibiótica: sua capacidade bactericida, fungistática (antivirótica), elimina bactérias (inclusive Salmonela e Estafilococos) que causam infecções, inibindo sua ação daninha.

*Congestão nasal: reduz as secreções, auxliando assim o combate a congestão nasal, consequentemente melhorando a respiração.

*Coagulações: a presença de cálcio, potássio e celulose, provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras que seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. O cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade muscular e a celulose da coagulação, além de regular os batimentos cardíacos.

*Energético: uma das maiores características da Babosa, são os 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos, e também minerais corno cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis para o metabolismo e atividade celular.

*Queimadura solares: a aplicação do gel da planta proporciona alívio e ainda reduz complicações, por isso, alguns protetores solares contém esse príncipio.

   Cientistas do mundo inteiro comprovam a veracidade das propriedades curativas da Aloe Vera. Com um livro intitulado "O Câncer tem Cura", o Frei Romano Zago advoga que a planta seria uma poderosa arma contra o câncer, diabetes e muitas outras doenças. Existem muitos casos de pessoas que foram curadas do câncer, com o uso da planta. E eu comprovei com meus  olhos, a Aloe Vera combate sim, ao câncer. Uma pessoa da família estava em uma fase do câncer, que os médicos diziam já não haver mais jeito. Foi aí que alguém falou das GARRAFADAS  DO FREI(babosa, cachaça e não sei mais o quê, uma mulher na cidade onde moro que prepara a tal garrafada) e após ele tomá-la em jejum e à noite antes de dormir, recuperou-se exponencialmente.   

São por todos esses motivos que eu recomendo os produtos a base da Babosa. Uma planta milenar, que perdura por anos, recuperando, embelezando civilizações inteiras até hoje. E você teve alguma experiência com a babosa, ou conhece alguém que teve? Compartilhe aqui.

13 comentários:

  1. Adorei seu cantinho e suas dicas, muito legais!!!!Parabéns!!!!Adoraria ter vc no meu cantinho www.driartsecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,boa tarde!

    Sou Blogueira Unida Nº53,estou visitando e seguindo todos os blogs da lista,vim conhecer seu cantinho e quero pedir um grande favor...

    Estou participando de um concurso Uma rosa feita por mim! E preciso de votos
    Meu trabalho é o Nº 12 FABÍOLA DEL FIUME-BRASIL

    O LINK É ESSE:
    http://edaynepontocruz.blogspot.com/2011/08/votacao-do-concurso-uma-rosa-feita-por.html

    Me ajude votando,se puder pedir aos seus amigos e amigas para votarem
    também,ficarei muito agradecida!!Beijos
    Obrigada!

    E te convido a visitar meu blog também,tem um pouco de tudo,feltro,ponto cruz,reciclagem,patchwork,crochê,etc...

    Fabíola
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    Adorei suas dicas,eu uso babosa para passar no cabelo,tenho um pé aqui no quintal,não sabia das outras utilidades,gostei também do post sobre as unhas,as minhas descamam com muita facilidade,bjus

    ResponderExcluir
  3. Oii, boa noite *-*
    Que bom que gostou do meu cantinho, também adoreei aqui :), estou adorando as dicas !
    Obrigada por me seguir, estou seguindo de volta =).
    Beeijinhos da Tamy :*

    ResponderExcluir
  4. .. também adoooro francesinhas, confesso que uso mais a tradicional a branquinha básica rs, mais depois que fiz esse post sobre as colorias resolvi experimentar e ver como fica e o resultado ficou ótimo, adoreei rs :).
    Sério ? Que liindos, adoro boleros florais =) .. eu quero eu quero rs *-*

    ResponderExcluir
  5. Por coincidência tive muito contato com aloe vera nesta semana. Minha mãe está internada há alguns dias no hospital tratando de uma erisipela e li sobre as propriedades medicinais da planta. Passei todos os dias na perna. Ajudou a aliviar um pouco.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Amei seu Blog, já estou seguindo.
    da uma passadinha no meu tbm.
    BELEZA PURA:

    http://belezapura2012.blogspot.com/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite *-*
    Também adoooro saias de cintura alta, realçam demais a cintura e o quadril, ficam lindas! Realmente estou com você, pode entrar a moda das cintura alta e sair e voltar e enfim, adoro moda retrô, tuuudo de antigamente volta, não tem como :) rs .. Eu acho isso um máximo !
    Sério ? Ah então ta bom né, se vendeu tá ótimo, sinal de que as pessoas adoram e compram, que continue assim, que você venda mais e mais :)!
    Pois é, tem que separar um pra você rs, senão todo mundo compra e vc fica sem rs ..
    Vou adicionar lá sim :) ..
    Beeijos :**

    ResponderExcluir
  8. Oiee! Adorei seu blog, todas as informações super úteis. Visitei, adorei e fiquei. Bjus, Marcia poffo n. 47 Blogueiras Unidas.

    ResponderExcluir
  9. Sou da blogueiras unidas meu numero é 664.

    Beijinhos

    Visite
    borboletandotendencias.blogspot.com
    perfeitabeleza.blogspot.com

    @perfeitabeleza

    ResponderExcluir
  10. Eeee... que bom que gostou!
    Qq coisa, se quiser comrpar, estamos ai.. ehheeh!


    bjs,

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas e informações!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  12. Blogada de utilidade pública!!Parabéns.
    Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas que também participo!!Bjsss
    http://rumoslibertadores.blogspot.com - 494
    http://zildasantiago.blogspot.com – 493
    TEM SORTEIO NO BLOG 493...PARTICIPE!!! É SÓ COMENTAR E GANHAR UM LIVRO A SUA ESCOLHA NO VALOR DE ATÉ $100,00.PARTICIPE!!!!É SÓ COMENTAR NA POSTAGEM DOS 500 SEGUIDORES!!

    ResponderExcluir
  13. Olá querida,
    Faço parte do blogueiras unidas e hj vim lhe fazer uma visita.seu cantinho é muito fofo! tenha certeza voltarei aqui mais vezes.Bom fim de semana,grande beijo.Sandra

    ResponderExcluir