Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ludurana anúncia nova coleção: aurora boreal.

Vocês já viram o que a Ludurana anunciou?
Gente, é um espetáculo! Digno de ser batizado de Aurora Boreal mesmo.

Eis a coleção:são seis esmaltes esmaltes holográficos e seis duocromáticos. Confiram!



Não falei, que o nome da coleção era digníssimo?
Há especulações de que o preço será R$12,00 dinheiros.
Acho que muitos revendedores de esmaltes importados vão estar baixando os precinhos, hein?

Eu já quero! TODOS!!!
E vocês?

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Recomendação para os cabelos.

Olá! Primeiramente, quero agradecer, as visitas de várias partes do mundo ao blog AromadeBeleza, obrigada tá?
Caso queiram fazer, críticas, reclamações, pedidos(estou devendo um :X), elogios, estamos aqui, hehe.


Hoje, eu venho apresentar, ou reapresentar para quem já conhece, o Serum Protetor da linha Finalizadora Profissional/Cliente da Maxilene. Eu uso e gosto MUITO²(o meu já está acabando, hehe), e além disso, foi aceito 100% em clientes que usei o Serum.
O cheiro é gradabilíssimo, os fios ficam mais fáceis para pentear, etc. E não só utilizo o Serum quando vou fazer escova, não! Uso diariamente como se fosse um leave in, pois protegem da ação solar(e aqui é verão o ano inteiro :~), tornando os meus fios mais resistentes e sedosos.
Foi desenvolvido para proteger os cabelos e melhorar a performace de resistência que é diminuída com o passar do tempo, através da sinergia de bases altamente condicionantes, os silicones interagem na fibra capilar fortalecendo e protegendo os cabelos, tornando-os reparados.
O modo de usar é bem simples. Basta aplicá-lo nas madeixas úmidas ou secas, pentear e finalizar como quiser.


E não pensem que acabou por aí. Próxima postagem eu vou falar de outros produtos da mesma linha ótimos. Não percam e até próxima.

domingo, 28 de agosto de 2011

Conheça a gordura que faz bem.

Abacate: rico em gordura que faz bem.
Você sabe a diferença entre gorduras sauturadas, gorduras trans e gorduras insaturadas?

Gordura saturadas: é a gordura produzida por animais e algumas plantas. Ela eleva o nível de produção de LDL, gerando assim, placas de ateroma, aumentando as chances de acontecer ataque cardíaco e derrame cerebral.

Gorduras trans: agem como a gordura saturada ao elevar o nível da lipoproteína, (concentração endoplasmática) de baixa densidade no sangue (LDL ou "colesterol ruim"), isso faz com que os níveis de absorção da proteína de alta densidade HDL e o colesterol sejam pasteurizados, sendo esta a responsável pela remoção de LDL do sangue. Isso aumenta as chances do aparecimento de um ateroma, isto é, a placa de gordura no interior de veias e artérias, que pode causar infarto ou derrame cerebral.

Gorduras insauturadas:  elas atuam de forma diferente das saturadas no organismo e são consideradas benéficas, pois contribuem para redução do colesterol no sangue, quando consumidas em substituição às gorduras saturadas e trans. Subdividem-se em: monoinsaturadas e poliinsaturadas.

As gorduras saturadas e trans aumentam em até 50% o risco de doenças. A lista de alimentos na corda bamba, são: biscoitos industrializados, sorvetes, margarinas, manteigas, salgadinhos, frituras, carnes vermelhas, etc. Além de aumentarem o colesterol ruim, fazer mal ao coração, prejudicam os mecanismos cerebrais envolvidos no controle do humor. Portanto, se você quer afastar as doenças e as tristezas, prefira aliementos que possuam gorduras saturadas, que estão presentes no azeite de oliva, abacate,( rico em vitamina Esubstância que atua como antioxidante, podendo neutralizar os radicais livres formados em nosso corpo e que causam danos nas células, preveninindo o desenvolvimento de células tumorais), salmão, nozes, amêndoas, etc.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Dicas que você não sabia para as unhas.


Bom, como eu tenho visto muitos blogs falando de unhas, esmaltes, etc, resolvir fazer uma nova postagem com algumas dicas para as unhas.
Vamos a elas.

Dicas utílissimas:

* Evite pintar as unhas em locais muito quentes e fuja da proximidade com secadores de cabelo, janelas e outros locais com ventilação. Isso evitará as 'bolhinhas' nas unhas.

* A causa das 'bolhinhas', no entanto, não é apenas do vento sobre o esmalte fresco. O problema podem ser também: pressão alta, ansiedade, resíduos de amolecedores de cutículas, ambiente pouco arejado.

* Não utilize água fria para agilizar a secagem. O choque térmico tira o brilho do esmalte .

* Um esmalte pode brilhar menos, também, se a pessoa agitar muito as mãos após pintá-las. O ideal é esperar um tempinho para o óleo secante poder agir.

* O esmalte pode descascar fácil se houver falta de aderência com a unha. Isso pode ser causado por resíduos de creme sobre as unhas. Mas também pode representar taxa de colesterol alta, o que deixa as unhas escorregadias.

* As alergias aos esmaltes é devido à presença de duas substâncias chamadas: formoaldeído, tolueno. Esses componentes químicos estão presentes na formação de praticamente todos os esmaltes. Caso você nunca tenha pintado as unhas, faça um teste no canto do dedo polegar. Caso apresente alguma alteração, lave imediatamente com água e sabão neutro.

* O esmalte é um produto inflamável, portanto, se tiver duro, evite esquentar com isqueiro ou fósforo para abrir. Para que não grude, após o término de cada pintura limpe a borda do vidro.

* Unhas sempre limpas e secas evita o aparecimento de fungos e bactérias.

* Não roer as unhas , pois isso facilita o aparecimento de fungos.

* Deixas as unhas 'respirarem' de vez em quando. O uso excessivo de esmalte pode causar problemas. Uma dica é retirar o esmalte das unhas um dia antes de pintá-las.

* Não cortar as unhas até o dedo, ou seja, sabugo, deixando sempre uma pequena porção da borda livre.

* Não cortar as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

* Evitar os 'edurecedores' de unha, porque podem causar manchas e ressecamentos.

* Qualquer alteração, como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, deslocamento ou espessamento da unha, indique um dermatologista para o correto diagnóstico correto.



domingo, 21 de agosto de 2011

Aloe Vera: a planta da imortalidade do Egito.

    Desde os tempos de mil duzentos e pirâmide, todos sabem que o Aloe Vera faz bem à saúde e aos cabelos. A Babosa, como é conhecida popularmente no Brasil, é considerada 'a planta dos primeiros socorros'. 

    Destaca-se por ser uma planta de uso milenar, que ao longo dos anos adquiriu capacidades para sobreviver onde poucas espécies conseguiriam, como nos desertos. Era conhecida pelos egípicios de ' o elixir da longa vida'. Segundo, documentos em hieróglifos e papiros, foi usado para fins medicinais, embalsamento das múmias,etc. Segundo uma lenda, a Cleópatra, rainha do Egito, e Nefertiti, deusa da beleza, usavam-no de maneira abundante para seus cuidados especiais de beleza. Os chineses da antiguidade fizeram muito o uso da Aloe Vera como medicamento. Os gregos(base do mundo atual), usaram para o tratamento interno e externo da pele, tratamento de queimaduras, manchas, perda de cabelo, indisposição estomacal.

Acredita-se que ela chegou ao continente Americano pelos marinheiros de Cristovão Colombo e depois largamente utilizada por missionários no Novo Mundo descoberto por ele. E assim, foi se mantendo a babosa...

   Atualmente, tem sido usada por sua eficácia no tratamento de queimaduras, na cura de feridas, na psoríase, na recuperação da pele desidratada, na eliminação de cicatrizes, no tratamento de acne, em produtos capilares, em loções e emulsões corporais e até usada oralmente no comabate de doenças e infecções.

   Vejamos então algumas de suas propiedades.


*Acne: por ter ação antissépica, evita o entupimento dos poros, que é o responsável pelas espinhas, deixando-os livres para respirar e ainda destrói as bacterias graças ao seu efeito adstringente.

*Antibiótica: sua capacidade bactericida, fungistática (antivirótica), elimina bactérias (inclusive Salmonela e Estafilococos) que causam infecções, inibindo sua ação daninha.

*Congestão nasal: reduz as secreções, auxliando assim o combate a congestão nasal, consequentemente melhorando a respiração.

*Coagulações: a presença de cálcio, potássio e celulose, provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras que seguram as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. O cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade muscular e a celulose da coagulação, além de regular os batimentos cardíacos.

*Energético: uma das maiores características da Babosa, são os 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos, e também minerais corno cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis para o metabolismo e atividade celular.

*Queimadura solares: a aplicação do gel da planta proporciona alívio e ainda reduz complicações, por isso, alguns protetores solares contém esse príncipio.

   Cientistas do mundo inteiro comprovam a veracidade das propriedades curativas da Aloe Vera. Com um livro intitulado "O Câncer tem Cura", o Frei Romano Zago advoga que a planta seria uma poderosa arma contra o câncer, diabetes e muitas outras doenças. Existem muitos casos de pessoas que foram curadas do câncer, com o uso da planta. E eu comprovei com meus  olhos, a Aloe Vera combate sim, ao câncer. Uma pessoa da família estava em uma fase do câncer, que os médicos diziam já não haver mais jeito. Foi aí que alguém falou das GARRAFADAS  DO FREI(babosa, cachaça e não sei mais o quê, uma mulher na cidade onde moro que prepara a tal garrafada) e após ele tomá-la em jejum e à noite antes de dormir, recuperou-se exponencialmente.   

São por todos esses motivos que eu recomendo os produtos a base da Babosa. Uma planta milenar, que perdura por anos, recuperando, embelezando civilizações inteiras até hoje. E você teve alguma experiência com a babosa, ou conhece alguém que teve? Compartilhe aqui.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As unhas podem alertar perigos à saúde.

  As unhas também podem indicar um problema de saúde. Além de problemas dermatológicos, elas também podem revelar males internos.
  Uma alimentação saudável, rica em proteínas, cálcio(carne, peixes, ovos), vitamina A(fígado, batata-doce, cenoura, espinafre), são fundamentais para se ter as unhas bonitas e mais fortes.

Veja algumas das doenças:

Distrofia Catenular: cristais e depressões na unha, o que dá a impressão de está sempre enrugada. FIQUEM ATENTAS ! Em jovens e pessoas de meia idade pode indicar alterações do colesterol, e, ou distúrbios da glândula tiróide.

Unha Bicolor: unha metade vermelha, metade branca. A meia-lua branca ou lúnula desaparece, às vezes, o que pode ser sinal de baixa de proteínas no sangue ou problema nos rins.

Unha Descamada: muitas pessoas têm. Em suma, pode ser causada pelo uso excessivo de esmaltes.

Unha Fofa: doença causada pela ação de fungos ou leveduras, contraídas através da umidade, contanto com a terra, animais ou portadores do fungos.
 A retirada da cúticula facilita a contração da doença.

Unha Frágil: na maioria, os responsáveis pelas unhas frágeis são os sabões, detergentes, esmaltes. A pessoa diabética ou desnutrida tem tendência a ficar com as unhas frágeis.

Unha Ondulada: acabamentos transversais indicam que houve uma parada adupta do metabolismo do corpo. Também podem ser indicação de diabetes
ou insuficiência renal.


Portanto, vimos alguns tipos de doenças das unhas que podem ser muitas vezes o termômetro que indica um problema de saúde.

De forma geral:
unhas sem cor podem indicar anemia;
unhas amareladas podem ser sinal de diabetes;
unhas com uma metade branca e a outra vermelha, podem  ser sintoma de doenças renais.

Fiquem em alerta! E em caso de dúvidas não deixem de consultar seu médico ou dermatologista.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Babado: concurso de maquiagem no LL makes.

Gente, o blog: http://lelmakes.blogspot.com está com um super babado, o 'Concurso makes do Brasil'. Para participar basta fazer uma maquiagem, inspirada em alguma atriz brasileira e mandar uma foto sua com o make (claro), e uma da maquiagem inspiradora.


Os prêmios são:


*
Esmalte tititi Mabi.

* Esmalte edição limitada  209 hits.
* 1 por de cílios postiços Macrilan.
* Mini lixas unha decoradas para levar na bolsa.
* Pinceis mini kit para levar na bolsa.
* Lápis delineador preto da Jasmyne.* Paleta de 48 sombras da Jasmyne


EU já estou participando. Vejam.



Será é alguém aqui descobre em qual atriz tinha-me inspirei?
Caso queiram saber como regrinhas para participarem também fazer concurso, acessem: http://lelmakes.blogspot.com/2011/06/concurso-makes-do-Brasil-no-l-l-makes.html



sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Penteados para você ir à escola.

Para muitos o mês das férias(julho), passou voando. Já estamos em meados de agosto e muitas pessoas voltaram às atividades escolares.

À volta da rotina escolar traz muitas novidades, entre os amigos, colegas, etc.  A maioria dos estudantes gostam de voltar à escola com um visual NOVO, seja um corte de cabelo diferente, luzes, e até mesmo um penteado.
Para aquelas pessoas que sempre inovam, aí vão algumas dicas de penteados para fazer a cabeça
na volta às aulas.

Penteado número 1.
Este é clássico, usei muito. É ótimo para ser usado no verão, em lugares que é quente o ano inteiro, ou ainda para quem quer fugir do rabo de cavalo tradicional.
1° Faça um rabo de cavalo e depois, com uma mechinha debaixo do rabo, passe-a em volta da liguinha de cabelo para cobrí-la.


Liguinha coberta.
 2° Com os cabelos que ficaram soltos, faça trancinhas(finhinhas ficam ótimas). Pode também deixar alguns fios soltos e fazer as tranças por cima. Simples assim, dá até pra fazer no carro, bus, indo para o colégio.


Simples assim.

Penteado número 2.
Com os cabelos soltos, faça trancinhas laterais, perto da orelha esquerda e da direita. Eu deixei a franja soltinha na frente. Veja:


Faça dos dois lados.

Depois, pegue a pontinha da trança do lado direito e passando por cima dos cabelos, coloque-a atrás da orelha esquerda e prenda com um grampinho. Repita o processo. A trança do lado esquerdo, coloque-a para o lado direito.
Olha que fofo fica.

Penteado número 3.
Esse é bem simples. Faça um 'cachão' começando pela sua franja, aplique um pouco de gel, ou spray para segurar e com a ponta do cacho comece uma trança. Ficará assim:


Penteado número 4.
Eu peguei umas mechinhas azul, (caso não tenha, pode pegar um tecido que mais combine com a cor dos seus cabelos), e após fazer a trança normalmente passei as mechas em volta da trança.




Penteado número 5.
Trança espinha de peixe.
Apesar de parecer difícil, a trança espinha de peixe é simples de ser feita. Separe duas 'perninhas'. Veja:
 


Como se pode notar eu abusei das tranças. Além de serem super femininas, darem todo um glamour às madeixas, estão super em ALTA. São bem práticas e ainda não haverá perigo dos cabelos ficarem 'escorrendo' nos olhos.

Invente seu modelo e conte aqui!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sorteio de agradecimento.

Então, aqui estou para a realização do sorteio, de agradecimento para as pessoas que participaram no 1° sorteio, que foi de uma Cauterização.
Esse, será de uma HIDRATAÇÃO. Não especifiquei a linha que será usada, pois, a escolha dependerá da precisão que 'o cabelo' da ganhadora esteja necessitando.

As participantes são:
Yasmin  N°23
Josy  N°13
Danny  N°15
Isadora  N°25
Cláudia  N°21
Aline   N°02
Vitorinha  N°48
Sammya  N°86
Petite Diva  N°45
Gisele  N°14
Láh  N°12
Emanuela  N°03
Becky  N°17 
Danyelle Aragão  N°07
Aritana  N°08
Carla  N°07( NÚMERO JÁ ESCOLHIDO)
Ana Paula  N°20
Gleyciane  N°34.
Segundo o RANDOM.ORG, a ganhadora foi:


1°TENTATIVA: número 52, não escolhido.

Na segunda tentativa: saiu!!!
Ganhadora: 14 Gisele.
Obrigada por acompanharem o blog e pela participação.
Fiquem de olho nas próximas postagens.


Au revoir!