Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

"Qual é o pente que te penteia?"

Toda pessoa possui características que lhe são próprias. Assim, os cabelos também não são diferentes. Alguns são finos, outros mais grossos e volumosos, cacheados, lisos, etc. São diversos os tipos de cabelos, por isso exigem cuidados específicos. Atualmente existe uma variedade de pentes e escovas(mas isso ficará para outro post); finos, largos, curtos, longos, de plástico ou madeira, feitos de materiais especiais como fibras de carbono, ionizados, de silicone e outros.
Conheça os tipos de pentes e escolha já o seu.

>>>PENTES<<<
Pentes jacarés.

Pentes jacarés: Eles têm os dentes largos e com o formato de flecha, por isso eles ajudam a desembaraçar os cabelos em ziguezague, dando um aspecto mais natural aos fios.
Pentes garfos:
Pentes garfos.
São a ferramenta ideal para dar volume às madeixas. São indicados para pentear cabelos afros e crespos, uma vez que soltam e dão forma aos cachos.

Pentes de madeira: Indicados para cabelos lisos, finos e até ondulados, porque tais fios costumam possuir uma grande eletricidade estática e os pentes de madeira minimizam os arrepiados.

Pentes finos:
São indicados para cabelos lisos e finos, que não embaraçam com facilidade, estando molhado ou seco. Auxiliam principalmente na divisão de mechas para processos químicos e penteados.

Pentes de dentes largos: Por terem dentes largos não danificam os fios, facilitando o desembaraço de qualquer tipo de cabelo, até mega-hair. Dêêm preferência aos de pontas arredondadas pois não machucam o couro cabeludo.

Pentes ionizados.
     Pentes ionizados: São novidades do mercado. Ionizados e com fibras de carbono que são ideais na aplicação da prancha, pois suportam até 220° e não derretem com o calor da chapinha. Os íons eliminam o indesejável efeito frizz, selando as cutículas e devolvem o brilho natural para os cabelos. Vieram para aposentar os pentes de madeira, que apesar de baixar o frizz propiciam o desenvolvimento de fungos, que, ao entrarem em contato com uma feridinha do couro cabeludo, podem colocar em risco a saúde.


É importante ressaltar que outros fatores também são importantes, como: uma lavagem regular com o tipo de shampoo, condicionador, creme para pentiar ou leave-in adequados. Outro fator de igual importância é pentear às madeixas com o máximo cuidado e  concentração.
E sempre conservar seus pentes limpos e guardá-los em locais arejados, principalmente os de madeiras que precisam de maiores cuidados.
E aí, já escolheu o seu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário